Nasceu em 12 de janeiro de 1956, em Buenos Aires. É jornalista e político, iniciando-se na carreira ainda adolescente. Foi militante da Juventude Peronista e colaborou com fundações e periódicos como União de Estudantes Secundários e Revista Linha (revisionista).
Também foi voluntário na Guerra das Malvinas e atualmente dirige o Partido Novo Triunfo e o jornal O Nacionalista. Ambos com ideologias nazistas e anti-semitas. Biondini apresenta um programa de rádio chamado Alerta Nacional em que promove propaganda política nacionalista.
Em 21 de setembro de 1999 criou o site Ciudad Libre Opinión, um espaço que oferece informações políticas neofascistas, artigos, álbuns fotográficos, vídeos, imagens de Hitler e Mussolini, símbolos nazistas e da SS.
Biondini refere a si mesmo como “Kalki”, o avatar último de Vishnu que na religião hindu significa “aquele que põe fim à era escura e impõe uma idade de justiça na lei moral”. Sua proposta é a supremacia da ideologia nacionalista.
Karla Karine de Jesus Silva
Mestra em História pala Universidade Federal de Sergipe
Como citar?
SILVA, Karla K. J. Alejandro Carlos Biondini. In: ENTEMPO Enciclopédia Eletrônica do Tempo Presente. Aracaju: Getempo. Disponível em: <http://enciclopedia.getempo.org/2021/04/22/alejandro-carlos-biondini/> Verbete da Enciclopédia.